Quantcast
Channel: Onde comer – Conexão Paris: as melhores dicas de Paris e França
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Porque conhecer o restaurante Tour d’Argent

$
0
0

O restaurante Tour d’Argent é um dos grandes endereços históricos de Paris e um dos mais conhecidos do turismo internacional.

Nós o testamos e relatamos aqui nossa experiência, que descrevemos como um momento estético e histórico de alto nível.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

A história do restaurante Tour d’Argent

A história do restaurante Tour d’Argent se confunde com a da cidade e vale a pena conhecer alguns nomes que por aqui passaram.

Ao entrarmos no Tour d’Argent colocamos os pés na antiga Hostellerie de la Tour d’Argent, fundada em 1582 e um dos endereços preferidos do rei Henri III.

Já sendo utilizado na Itália, foi nesse endereço que o garfo primeiro apareceu na França, nos jantares do rei Henri IV. No século 17, Madame de Sévigné vinha diariamente até o Quais de Tournelle atraída pelo delicioso chocolate quente do local.

Durante o século 19, o restaurante viu passar Alexandre II, Tsar da Rússia; Guillaume I, rei da Prússia e o príncipe Otto von Bismarck.

Restaurante Tour D'Argent

Restaurante Tour d’Argent

Foi nessa mesma época que o chef criou o famoso prato do Tour d’Argent, pato cozido e servido com molho preparado com seu sangue. Pequeno parêntese, a semelhança entre esta receita e o brasileiríssimo frango ao molho pardo é interessante.

Cada pato servido é numerado e o cliente leva de lembrança um cartão com o nome do restaurante e o número do pato degustado. O nosso foi nº 1.167.845.

Restaurante Tour D'Argent

Restaurante Tour d’Argent, versão contemporânea do famoso pato numerado

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”1″ ideal_para_lbl=”Europa” theme=”card-medium” show_logo=”false”/]

O ritual

Ao entrarmos no Tour d’Argent, somos recebidos com um cerimonial histórico.

O porteiro nos abre as grandes portas da entrada, o responsável da chapelaria recolhe casacos e chapéus. Em seguida aguardamos o elevador instalados em poltronas confortáveis.

Ao chegarmos no sexto andar, três detalhes nos pegam de surpresa.

Primeiro detalhe

Primeiro, as recepcionistas, os garçons, o chef da sala, todos nos recebem com um “sejam bem vindos” sorridente.

Segundo detalhe

Segundo detalhe, a vista. Nem entramos e já somos capturados pelo panorama exterior. A Notre Dame, o Sena e seus barcos e a rive droite do outro lado do rio. Bela Paris.

Restaurante Tour D'Argent

A famosa vista do restaurante Tour d’Argent

Terceiro detalhe

Terceiro, a decoração em ressonância com o aspecto histórico do restaurante.

O tapete, o teto decorado, os candelabros, as pratarias e os cristais, um retorno aos tempos aristocráticos.

Apesar do cerimonial, o ambiente é descontraído e a clientela internacional, muitos japoneses e americanos. Sem cerimônia, no final da refeição, circulamos pelo restaurante à procura do ponto de vista ideal, da foto perfeita.

Restaurante Tour d’Argent

Mais um detalhe

Chamo atenção para mais um detalhe surpreendente, a apresentação da carte de vinhos.

Imaginem um imenso livro, milhares de páginas. Assim é a famosa e histórica carte, com os vinhos do Tour d’Argent.

Restaurante Tour d’Argent, os vinhos.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA

 

A comida

E os pratos? Gostosos. Por trás existe um chef que domina o savoir faire necessário para esse nível de estabelecimento.

Mas no dia seguinte, comentamos que não tínhamos vivido uma experiência gastronômica inesquecível, como já vivenciados em pequenos bistrôs parisienses.

Confirmando o que foi dito no início do post, a experiência foi mais ampla. Ao recuperarmos nossos casacos estávamos felizes, tínhamos acabado de viver um momento de emoções variadas, acompanhadas por um excelente vinho.

Em abril de 2019, nossa conta (2 pessoas) deu 341€ no total: 2 menus de almoço (entrada, prato e sobremesa) + 2 taças de champanhe + ½ garrafa de vinho + 1 garrafa de 500 ml de água mineral + 2 cafés. Verifique os valores atuais no site oficial do restaurante.

Temos outros artigos no Conexão Paris sobre o Tour d’Argent, leia aqui.

Restaurante Tour d’Argent, entrada, aspargos brancos

Informações práticas

Endereço: 15 Quai de la Tournelle, 75005 Paris

Tel : +33 01 43 54 23 31

E-mail para reservas: resa@tourdargent.com

Clique aqui para acessar o site do restaurante e fazer sua reserva.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

The post Porque conhecer o restaurante Tour d’Argent appeared first on Conexão Paris: as melhores dicas de Paris e França.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10